domingo, 26 de setembro de 2010

MENSAGEM AO JUVENIS

Este fim de semana, depois de acabado o jogo contra o ISMAI, vários pensamentos me vieram a cabeça... Mas, entre revolta, nervos, angustia e desapontamento por um jogo que deveríamos e podíamos ter ganho, e com larga vantagem, um pensamento maior se sobrepôs a todos os outros... O orgulho de treinar uma equipa que finalmente está perto daquilo que eu pretendo... Durante este jogo vi toda a gente, e mesmo TODOS, os que jogaram muito, os que apenas jogaram uns minutos, mesmo os que não jogaram e os que estavam na bancada, a querer lutar contra diversas dificuldades que nos foram aparecendo... Árbitros?? Claramente que sim, fracos, incompetentes, inaptos para desempenhar a sua função e interpretar as ditas "novas regras", que de novas pouco tem, a não ser a interpretação saloia que alguns "meninos" lhes dão. Mas mais importantes do que esses "meninos" estamos nós, e saberemos entender e assumir os nossos erros, e tentar juntos corrigir e ultrapassa-los. Mas finalmente parece-me que vocês quando olham para o lado vêem que tem alguém que vos pode ajudar neste caminho... Mais importante, quando olho para vocês, vejo que tenho um grupo que irá até ao fim do mundo, e que dará tudo para tentar atingir os nossos objectivos... Senti que cada ponto que nos tirem este ano, terão de suar como o ISMAI suou hoje... E se para eles um empate é motivo para festejar... Para nós será sempre algo que nos foge e que arrancam de nós... Cada ponto que nos tirem será uma derrota...Mas vão mesmo ter mesmo que suar... Pelo contrario cada ponto que todos nós conquistemos, será uma vitória da equipa, no fim quando juntarmos todos os esses pontos... Estaremos lá....... Sei que hoje foi um dos dias mais importante no nosso trajecto, para mim foi, pois se já estava motivado, agora estou louco de vontade de vos ajudar, e de ultrapassar tudo e todos que se atravessem no nosso caminho... Juntos seremos imparáveis... Se vocês acreditarem tanto ou mais do que eu, nada nem ninguém nos parará... Hoje sou um treinador feliz, orgulhoso, e com a certeza de que o nosso futuro será brilhante... Um grande abraço a todos.. Nuno Baptista

7 comentários:

  1. estou contigo Nuno, e gostei muito de ler estas palavras, acho que disseste tudo e realmente hoje podíamos ter ganho, não nos podemos desculpar a nós próprios . este ano acredito seriamente que vamos longe, e apesar de estar com esta equipa há pouco tempo sinto que fazemos um excelente grupo, e uma grande equipa que será temida pelas outras restantes equipas que enfrentaremos pela frente. um grande abraço , e até ao fim crl

    ResponderEliminar
  2. VENHA O PRÓXIMO JOGO, CERTAMENTE SERÁ MELHOR !

    ResponderEliminar
  3. nuno, desculpa nao estava nos meus dias, a vida pessoal afectou-me e muito ele é muito próximo, é como um irmão para mim, contudo senti que esta equipa pode ir mesmo muito longe, todos trabalhamos, mas estamos num bom caminho graças a ti.
    Obrigado Nuno e desculpa. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Nuno, peço desculpa pela minha expulsao, sei que prejudiquei a equipa e nao era a minha intençao.
    Apesar disso, estamos todos motivados e unidos para alcançar os nossos objectivos!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. VAMOS SER O MELHOR DO NOSSO GRUPO !!

    Temos de ser fortes e ultrapassar este empate com as nossas respectivas forças! E sim temos de agradecer todo o nosso desenvolvimento ao nosso mister, durante o tempo que esteve conosco nunca nos voltou as costas e apoiou.nos sempre que necessitamos !! Sem ele nao conseguiriamos chegar onde estamos.
    ja aprendi muito contigo, mas ainda nao aprendi tudo. Para isso temos de continuar unidos e mais fortes do que nunca !
    VAMOS MOSTRAR ÀS PUTAS QUEM SÃO OS PANELEIROS! :)

    ResponderEliminar
  6. A frase é do Claudio, mas o texto é sobre o nuno ;)

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    A uns anitos atras trabalhei com um grupo de miudos de espinho que considerei o grupo com maior potencial que ja alguma vez treinei, na altura disse: "quando mudarem de "PINTOS" p´ra "GALOS" vão ser um caso serio. Se continuarem com a mesma dedicação e união, surgirão coisa bonitas."

    Pelos vistos essa mudança esta a chegar, não me enganei.

    Abraço a todos... do Mister

    ResponderEliminar